Honda Jazz renovado em Frankfurt e com nova versão de 130 cv
A Honda vai estrear no Salão de Fraknfurt, que abre portas já no início de Setembro, um Jazz visualmente renovado, aproveitando a oportunidade também para introduzir na gama europeia do seu utilitário uma versão animada pelo motor 1.5 i-VTEC de 130 cv. A chegada ao mercado deverá ocorrer logo após a realização do certame teutónico.
Visualmente, o Jazz passará a integrar diversos elementos que lhe permitem estar de acordo com os mais recentes cânones estilísticos da marca nipónica. Vejam-se as ópticas de novo desenho, a nova grelha, o pára-choques dianteiro com formas mais marcantes, nomeadamente em torno das tomadas de ar, e as grelhas traseiras menos pronunciadas, com contorno preto brilhante.
Quanto ao motor 1.5 i-VTEC de 130 cv, combina-se com uma caixa CVT de variação contínua revista, com o intuito de garantir uma resposta mais pronta e linear em aceleração, anunciando um consumo combinado de apenas 5,4 l/100 km. Dado o seu carácter mais dinâmico, apenas é proposto com um novo nível de equipamento Dynamic, ao passo que o conhecido 1.3 i-VTEC de 102 cv continuará a ser disponibilizado em todos os níveis de equipamento já conhecidos da gama Jazz, excepto neste novo Dynamic.
A distinguir este novo Jazz 1.5 i-VTEC Dynamic estão a estética mais apurada e um equipamento de série reforçado. No primeiro caso, referência para o difusor dianteiro mais fino colocado sob a grelha inferior e para o difusor triplo no pára-choques traseiro, ambos exibindo um contorno vermelho destinado a acentuar a vocação mais desportiva desta variante. Por outro lado, do equipamento de série do mais aguerrido dos Jazz farão já parte os faróis por LED, os faróis de nevoeiro dianteiros, as saias laterais, o deflector traseiro, as jantes de liga leve de 16” em preto brilhante com pneus de medida 185/55, o padrão exclusivo do revestimento dos bancos, e o volante e o punha da alavanca de comando da caixa de velocidades em pele com costuras laranja.