Hyundai anuncia construção de mais duas fábricas na China
A Hyundai vai aumentar a sua capacidade de produção a nível mundial, tendo anunciado que vai dar início à construção de mais duas fábricas na China ao longo do próximo ano, elevando assim para cinco o número de infra-estruturas de produção naquele país.
O anúncio foi feito pela Beijing Hyundai Motor Company (BHMC), uma companhia resultante da parceria entre a Hyundai Motor Company e a Beijing Automotive Industry Holding Co., numa forma de responder à crescente procura mundial dos seus automóveis.
Às três fábricas já em funcionamento, juntar-se-ão mais duas: a quarta será criada em Cangzhou, na província de Hebei, e a quinta em Chongquing, com uma capacidade de produção anual de 300 mil unidades por fábrica. Com a conclusão dessas duas instalações fabris em 2018, a BHMC terá capacidade para construir até 1,65 milhões de carros de carros por ano na China.
A fábrica de Cangzhou deverá estar concluída na segunda metade de 2016, com uma capacidade de 200 mil veículos por ano, crescendo depois para os 300 mil. Já a fábrica de Chongquing, cuja construção terá início no final de 2015, estará concluída na primeira metade de 2017. Aqui nascerão modelos de pequena e média dimensão específicos para o mercado chinês.
A BHMC foi constituída em 2002 com a abertura da primeira fábrica. A segunda nasceu em 2008, duplicando a produção anual para 600 mil unidades, enquanto a infra-estrutura mais recente nasceu em 2012.