Hyundai i20 renovado
O Hyundai i20 acaba de receber uma ligeira actualização geral, que incidou sobe o estilo exterior e interior, a conectividade, a segurança activa e a mecânica. Visualmente, o que melhor identifica as versões de cinco portas e Active são os pára-choques redesenhados e a nova grelha em cascata, com as novas opções de cores exteriores a permitirem um maior grau de personalização.
No interior estão disponíveis duas novas cores (vermelho e um novo tom de azul, que se juntam ao outro azul e ao preto já existentes), bem como funções avançadas de conectividade e se segurança. Assim, a versão de topo dos quatro sistemas de infoentretenimento disponíveis dispõe de ecrã táctil de 7”, sistema de navegação e compatibilidade com as ligações Apple Car Play e Android Auto; entre os sistemas de segurança, menção para a travagem autónoma de emergência com alerta de colisão dianteira (FCWS), para o alerta de saída involuntária de faixa de rodagem, para o assistente de máximos e para o alerta de fadiga do condutor.
A oferta de motores, todos a gasolina e dotados de sistema stop/start, inclui, para todas as carroçarias, duas variantes da unidade 1.0 T-GDI, com 100 cv e 120 cv – podendo ambas ser combinadas com a opcional caixa pilotada 7DCT de dupla embraiagem e sete velocidades, que faz a sua estreia nesta gama. As versões de três e cinco portas propõem, ainda, as derivações de 75 cv e 84 cv do motor 1.2 atmosférico, combinado com caixa manual de cinco relações, ao passo que o Active pode ser equipado com o 1.4, também atmosférico, de 100 cv, que tem acoplada uma caixa manual de seis velocidades.