Hyundai Kauai Electric revelado. Versões de 204 cv e 135 cv
Como a Absolute Motors havia já aqui anunciado, a Hyundai revelou hoje as imagens da versão definitiva do Kauai Electyric, assim como as principais características do primeiro modelo de propulsão exclusivamente eléctrica deste segmento. Visualmente, a principal diferença face às restantes versões da gama é ditada pela grelha frontal “fechada” (o garante de um melhor desempenho aerodinâmico, uma vez que as necessidades de refrigeração de um motor eléctrico são incomparavelmente menos do que as de um motor térmico), continuando o Kauai Electric a contar as ópticas frontais encimadas pelas luzes diurnas por LED, e com a pintura bicolor, para a qual estão disponíveis sete cores.
Também como anunciado, o modelo irá contar com duas versões de motorização. A mais dotada recorre a uma bateria de polímeros de iões de lítio com 64 kWh e a um motor com 204 cv e 395 Nm, anunciando 7,6 segundos nos 0-100 km/h, 167 km/h de velocidade máxima e uma autonomia prevista de 470 km já no novo ciclo NEDC, sendo o tempo de carregamento de 9h10m num carregador de corrente alternada a 7,2 kW, bastando 54 minutos de ligação a um carregador rápido de corrente directa a 100 kW para repor 80% da capacidade da bateria.
No caso da versão de acesso, a bateria possui 39,2 kWh de capacidade, o motor disponibiliza 135 cv e o mesmo binário de 395 Nm, sendo os 0-100 km/h cumpridos em 9,3 segundos e a velocidade máxima também de 167 km/h. Aqui, um carregamento total, numa tomada a 7,2 kW, demora 6h10m, sendo os memos 54 minutos os necessários para recarregar 80% da carga da bateria num carregador rápido.