Hyundai Santa Fe renovado e com versão híbrida
Depois de revelado o restyling do Santa Fe destinado ao mercado coreano, a Hyundai apresta-se agora a desvendar as actualizações do modelo destinado o Velho Continente, que já foi avistado pelos nossos fotógrafos em testes de desenvolvimento em estradas alemãs. A variante de sete lugares espera-se receba, sensivelmente, as mesmas melhorias que a de cinco lugares, o que significa que as alterações serão mais do que mera cosmética.
Claro que os pára-choques foram redesenhados, que a grelha é de novo formato e que os grupos ópticos dianteiros e traseiros são de novo desenho. Mas, tão ou mais importante será a nova estrutura autoportante composta, em parte significativa, por aço de alta resistência; ou os diversos sistemas de segurança e auxílio que passam a ser disponibilizados ao condutor, caso da travagem automática de emergência, do cruise-control adaptativo, da condução semi-autónoma em auto-estrada ou da monotorização do ângulo morto.
Também são esperadas algumas actualizações ao nível do habitáculo (decoração renovada, sistema de infoentretenimento mais evoluídos, novos materiais e revestimentos) e da gama de motores: Contudo, aqui, a grande novidade promete mesmo ser a variante híbrida de tracção integral, muito provavelmente identificada pela sigla e-4WD, e cujo aparecimento não deverá acontecer antes da Primavera de 2016 – isto é: uns quantos meses depois do lançamento do renova Santa Fe, já no próximo Outono.