Isuzu D-Max serviu de “Papamóvel” nas Filipinas
Recebido por uma imensidão de gente, o Papa Francisco esteve nas Filipinas entre os dias 15 e 19 deste mês, tendo sido recebido de forma eufórica naquele que é o país asiático com maior número de católicos.
No último dia de visita às Filipinas, o Papa Francisco, celebrou uma missa em Manila, à qual assistiram seis milhões de pessoas, e foi considerada pela Igreja, como a maior homilia realizada na história.
Desta feita, para as suas deslocações naquele país, o Papa contou com uma Isuzu D-Max no papel de “Papamóvel”, escolhia pelo arcebispo filipino Luís António Tagle.
A Isuzu D-Max Cabine Dupla foi alvo de um processo de adaptação efectuado pela empresa filipina Gencars ao longo de dois meses, de forma a corresponder ao extenso caderno de encargos definido pelo Vaticano para que o Papa pudesse saudar os milhões de pessoas que saíram às ruas para o ver de perto.
Ao longo das décadas, os vários Papas foram contando com modelos das mais variadas marcas para as suas deslocações, contando-se, entre outros, diversos modelos adaptados da Mercedes e da Fiat, por exemplo.