Jeep Renegade e Compass em versão PHEV de 240 cv
Depois de anunciar que o Grand Cherokee, o Wagoneer e o Grand Wagoneer da próxima geração vão ser propostos também em versões híbridas plug-in (PHEV), a Jeep deu hoje a conhecer, no Salão de Genebra, as novas variantes do género do Renegade e do Compass. Em ambos os casos, o grupo motopropulsor combina o motor 1.3 Turbo da nova família FireFly com um motor eléctrico, para uma potência combinada de 240 cv.
No modo exclusivamente eléctrico, os novos PHEV da Jeep anunciam uma autonomia de cerca de 50 km e podem circular até aos 130 km/h sem recorrer ao motor de combustão. Já as emissões de CO2 ficam abaixo dos 50 g/km, sendo a aceleração 0-100 km/h cumprida em cerca de sete segundos.
Característica determinante dos novos híbridos plug-in da marca norte-americana é, ainda, o sistema de tracção integral eAWD, que permite um controlo preciso do binário a entregar a cada um dos eixos, dado que o posterior é accionado diretamente pelo motor eléctrico. Os dois modelos contam, ainda, com um painel de instrumentos e com um ecrã do sistema de infoentretenimento específicos, por forma a prestar ao condutor toda a informação relativa à condução em modo híbrido.