Joan Barreda vence prova do Qatar
O espanhol Joan Barreda foi o vencedor do Sealine Cross-Country Rally no Qatar, ao passo que os portugueses Hélder Rodrigues e Paulo Gonçalves conseguiram o terceiro e quinto lugar respectivamente.
Ao conseguir a vitória na prova do Qatar, o piloto espanhol da Team HRC conseguiu ascender ao primeiro lugar do campeonato do Mundo de Todo o Terreno. O melhor português foi Hélder Rodrigues que conseguiu terminar no terceiro lugar do pódio comentando que “foi o último dia de prova no Qatar e foi um dia muito positivo para nós. O Joan venceu e eu terminei em terceiro o que me deixa muito feliz, mas acima de tudo estou feliz pela equipa. O Paulo também andou na frente e acho que fizemos todos um excelente trabalho. A Honda esteve muito bem ao conseguir a segunda vitória no campeonato.
Paulo Gonçalves seria o quinto classificado depois de ter comprometido as suas aspirações logo na primeira etapa ao cometer um erro de navegação. Chegou mesmo a vencer uma etapa, mas não conseguiu recuperar o tempo perdido. No final comentou que “depois de ter ganho três provas consecutivas para o campeonato, desta vez não consegui chegar ao pódio. Mas, estou muito feliz com o trabalho. O resultado final pode não ser muito bom, mas estou rápido, tenho uma grande moto, uma excelente equipa e estou a lutar pela vitória em todas as provas. Tivemos uma corrida muito dura aqui com algumas etapas complicadas e difíceis em termos de navegação. Se não fosse o erro na primeira etapa eu estaria na luta pela vitória até ao final. Temos de nos manter assim e continuar a trabalhar para conseguir os objectivos da próxima prova”.
Com este resultado Paulo Gonçalves caiu para terceiro lugar na classificação geral do campeonato mundial, atrás de Marc Coma, o segundo e do actual líder, Joan Barreda.
O desafio que se segue é o Rali da Sardenha que terá lugar na ilha italiana entre 7 e 12 de Junho próximos.
[signoff2]