CompararComparando ...

José Maria Lopez é o campeão do WTCC 2014

Artigo
José Maria Lopez é o campeão do WTCC 2014

José Maria Lopez, conquistou, em Suzuka, no Japão, o seu primeiro título no campeonato do Mundo de carros de Turismo. Ao volante de um Citroën C-Élysée, o piloto argentino terminou a primeira corrida do dia no primeiro lugar e garantiu, desde logo, a vitória na competição deste ano. O novo campeão bateu Tom Chilton, que ficou em segundo no Chevrolet Cruze, e Sébastien Loeb, seu companheiro de equipa na formação gaulesa.

“Neste momento sinto imensas coisas no meu coração, mas é certo que a primeira coisa que quero dizer é obrigado. Obrigado à minha família, à minha namorada e aos meus amigos por todo o apoio que me deram ao longo dos anos. Agradeço também à Citroën, aos meus mecânicos, mas também a todos os membros da equipa e aos meus companheiros. Sem eles eu não estaria aqui. Apesar da pressão, hoje andei relaxado e tive imenso prazer nas corridas. Estou feliz. O quarto lugar chegava-me para ser campeão, mas queria fazer um bom trabalho. Tive um bom início na primeira corrida e consegui manter-me à frente do Yvan. Depois ele teve o furo e eu apenas me preocupei em evitar erros estúpidos”, disse o argentino.

Para Lopez, ser campeão foi especial. Mas fazê-lo no Japão tornou esta conquista única. “Vencer o campeonato em Suzuka significa muito para mim porque foi aqui que o Ayrton Senna, o meu ídolo, conquistou dois campeonatos de Fórmula 1.”

Na segunda corrida, a vitória foi para Gabriele Tarquini que, depois de um fim-de-semana difícil, deu motivos de alegria à Honda, a marca que jogou em casa. O italiano foi primeiro enquanto Dusan Borkovic, em Chevrolet, obteve o primeiro pódio da sua carreira ao ver  bandeira de xadrez na segunda posição. Norbert Michelas, com um Honda Civic privado, ficou em terceiro.

Para o italiano, que obteve o triunfo de forma confortável, foi um resultado importante porque assim garante pelo menos uma vitória em todas as épocas realizadas. “Tive esta oportunidade e aproveitei-a. Eu sabia que para ganhar tinha de fugir aos restantes concorrentes o mais depressa possível e criar um fosso. Fi-lo. Estava confiante porque sabia que o Civic me permitia andar num bom ritmo. Depois consegui gerir a diferença”, explicou Tarquini.

O campeonato termina no circuito da Guia, em Macau, de 13 a 16 do próximo mês. Veja, em baixo, o vídeo com o caminho do título de José Maria Lopez.

[jwplayer mediaid=”20187″]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon