Kevin Schwantz é o embaixador do Circuito das Américas
Depois de um longo processo judicial que opôs Kevin Schwantz e o Circuito das Américas, ambas as partes chegaram a acordo e colocaram um fim às divergências ficando agora o carismático piloto norte-americano como o embaixador do circuito. Finalmente foi colocada uma pedra sobre as divergências que opunham o Campeão do Mundo Kevin Schwantz e o Circuito das Américas (COTA) e que se arranstavam em tribunal há algum tempo. A pouco menos de duas semanas da prova de MotoGP que se realizará nessa pista em Austin, Texas, Kevin Schwantz foi nomeado o embaixador oficial do circuito para a área do motociclismo. No final de todo este processo e após a sua nomeação como embaixador, a lenda norte americana comentou que “estou ansioso para começar como embaixador para as competições em duas rodas no COTA, especialmente tão perto do início da temporada de MotoGP que agora regressa ao Texas. Os grandes prémios de motos foram a minha vida e ajudar o COTA a promovê-los é muito motivante”.
Já da parte do COTA, o administrador Bobby Epstein referio que “o Kevin é um grande campeão e fazer esta parceria com ele permite-nos saber mais através da sua experiência e ao mesmo tempo celebrar toda a sua carreira. Eu e o Kevin sempre desejámos que ele fizesse parte do COTA é é óptimo que isso finalmente se tenha tornado realidade. Uma grande pista americana com um grande campeão americano na mesma cidade não pode ser deixado de lado. Como resultado, motociclistas ocasionais, pilotos actuais, futuras estrelas e todos os fãs ganham com isso”.
A parceria entre as duas partes estende-se também à Fundação Simoncelli e o COTA ajudará Schwatz a angariar fundos para esta instituição criada em memória do seu amigo Marco Simoncelli
Para começar esta nova fase da sua vida profissional Kevin Schwantz deu umas voltas à pista numa Suzuki GSX-R, como seria de esperar e no final de sorriso estampado nas boxes comentou “esta pista é fantástica”.
[signoff2]