Kevin Schwantz testou a Suzuki para o MotoGP
Kevin Schwantz voltou aos comandos de uma Suzuki de MotoGP no circuito de Austin, no Texas, para testar o projecto da marca para a temporada do próximo ano. A lenda do motociclismo dos anos 80 e 90, Kevin Schwantz voltou aos comandos de uma Suzuki de MotoGP. Foi com a nova XRH-1 que a Suzuki está a desenvolver para regressar em pleno ao MotoGP no próximo ano que o Campeão do Mundo fez 11 voltas no circuito norte-americano de Austin, no Texas. Além disso, ainda testou a Yoshimura Suzuki GSX-R1000 com que deverá correr nas 8 Horas de Suzuka deste ano.
No final, o texano comentou que “andei com a XRH-1 depois de ter andado com a GSR-R1000 e pareceu que tinha passado de uma 500cc para uma 250cc. A moto para o MotoGP é tão pequena e compacta. Ela curva, acelera e anda depressa. Faz tudo bem e eu divert-me imenso. Com esta moto temos potência e poder de travagem, por isso travamos e aceleramos e a moto faz tudo bem. Acho que a Suzuki devia correr já, quanto mais cedo, melhor. Podemos testar muito mas só nas corridas é que percebemos tudo”.
Os tempos da XRH-1 andaram na casa dos 2m12s, segundo Schwantz, ainda longe dos 2m03s575 do recorde da pista conseguido por Marc Marquez.
[signoff2]