CompararComparando ...

Lamborghini Huracán Evo Spyder: de cabelos ao vento com 640 cv

Artigo
Lamborghini Huracán Evo Spyder: de cabelos ao vento com 640 cv

Mais uma estrela para o Salão de Genebra, o Huracán Evo Spyder, versão descapotável do coupé de acesso à gama da Lamborghini. Com este, partilha, desde logo, o motor 5.2-V10 atmosférico com válvulas de admissão em titânio, capaz de disponibilizar 640 cv/8000 rpm e 600 Nm/6500 rpm, o suficiente para que o modelo, graças a um peso de 1542 kg, anuncie uma relação peso potência de 2,41 kg/cv, prometendo alcançar 325 km/h de velocidade máxima, cumprir os 0-100 km/h em 3,1 segundos, os 0-200 km/h em 9,3 segundos e imobilizar-se a partir dos 100 km/h em não mais do que 32,2 metros.

Do seu lote de atributos fazem ainda parte outras soluções já conhecidas do Huracán Evo “fechado”, como a direcção às quatro rodas e o sistema de vectorização de binário, controlados pelo sistema Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata (LDVI), que monitoriza ainda o funcionamento da suspensão activa, da tracção integral, da direcção LDS (Lamborghini Dynamic Steering), do sistema de travagem e da caixa de velocidades, para ajustar o respectivo funciomanento às condições do momento. Para tal é determinante, também, a mais recente versão da Lamborghini Piattaforma Inerziale (LPI), lançado na coupé, um vasto conjunto de sensores de aceleração e giroscópicos montados no centro de gravidade do veículo, que monitorizam, em tempo real, as acelerações longitudinais e verticais, o rolamento e a deriva. Ao seu dispor, o utilizador tem o sistema Anima, para seleccionar os modos de condução Strada, Sport e Corsa.

Característica do Hurcán Evo Spyder é a capota de lona removível electricamente, operação que pode ser efectuada em andamento, a velocidades de até 50 km/h, e não demora mais do que 17 segundos. Apesar do seu perfil específico, a Lamborghini garante que o descapotável é aerodinamicamente tão capaz quanto o coupé, na respectiva classe, anunciando uma eficiência nesta matéria, e uma capacidade para gerar downforce, cinco vezes superiores às do anterior Huracán Spyder. Por tudo isto, a casa de Sant’Agata Bolognese vai pedir aos seus clientes europeus €202 437… antes de impostos! Estando as primeiras entregas previstas já para a próxima Primavera.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon