Lamborghini Huracán GT3 pronto para as pistas
A Lamborghini revelou o novo Huracán GT3, modelo que estará na grelha de partida para as corridas da Blancpain Endurance Series (BES), competição que tem como prova principal as 24 Horas de Spa-Francorchamps.
A carroçaria é feita de materiais compósitos e, a par da aerodinâmica, foi desenvolvida em colaboração com a reputada companhia italiana Dallara Engineering, tendo em vista uma maior eficiência aerodinâmica em qualquer tipo de pista. Também a refrigeração do sistema de travões foi amplamente revista. Entre os pontos de destaque, nota para o aileron traseiro regulável, splitters dianteiros, difusor traseiro e luzes LED tanto à frente como atrás.
Com tracção traseira, este GT3 adopta o motor V10 de injecção directa derivado do de série, sendo gerido por um sistema de controlo da Bosch Motorsport que também monitoriza o controlo de tracção, caixa de velocidades sequencial (de seis relações) e ecrã TFT no painel de instrumentos.
O Lamborghini Huracán GT3 estará em pista com a equipa Grasser Racing Team, que vai colocar dois modelos em competição no BES, recrutando para a sua formação dois pilotos de testes oficiais da marca italiana, Fabio Babini e Adrian Zaugg, e Mirko Bortolotti, que chegou a testar um Ferrari de Fórmula 1 no passado como prémio pelos seus resultados na Fórmula 3 Italiana. Além desses, a Grasser Racing Team terá ainda os serviços de Giovanni Venturini, Jeroen Mul e Andrew Palmer, que vêm da Academia de Jovens Pilotos da “Lambo”.
Edoardo Piscopo e Milos Pavlovic vão estar encarregues de evoluir o Huracán GT3 em sessões de testes.