Lamy na pole para a última corrida do ano
Pedro Lamy foi o mais rápido, com o Aston Martin Vantage, na qualificação da categoria GT AM para a derradeira corrida do campeonato do Mundo de resistência que se realiza, São Paulo, Brasil. O português que faz equipa com Paul Dalla Lana e Christoffer Nygaard ficou com o melhor tempo da classe, mas com uma vantagem de apenas 57 milésimas para o segundo classificado na sessão, o outro Aston Martin oficial. A marca inglesa dominou ambas as categorias de GT ao fazer também a pole-position em GT Pro.
Na categoria principal, a LMP1, foram os Porsche a ditar a lei em Interlagos. O construtor alemão, que esta semana anunciou um terceiro carro para Le Mans em 2015, colocou os dois 919 Hybrid nas duas posições da frente e monopolizou a a primeira linha da grelha para a corrida de amanhã. Logo atrás ficou o Toyota TS040 Hybrid dos campeões do Mundo, Anthony Davidson e Sébastien Buemi.
Em LMP2, categoria em que a luta pelo título está ao rubro, Romain Rusinov, Olivier Pla e Julien Canal voltaram a ser os mais rápidos, como já é habitual, enquanto o Rebellion de Nicolas Prost, Nick Heidfeld e Mathias Beche voltou a ser o melhor entre os LMP1 não oficiais.