CompararComparando ...

Land Rover Defender Works V8: 150 unidades em ano de aniversário

Artigo
Land Rover Defender Works V8: 150 unidades em ano de aniversário

Mais uma iniciativa destinada a comemorar os 70 anos da Land Rover, desta feita na forma do Defender Works V8, versão muito especial do modelo com que se iniciou a aventura da marsca britânica, e que foi “ressuscitado” para esta efeméride enquanto aguarda pela chegada do seu sucessor. Ainda assim, serão apenas 150 os privilegiados com esta versão destinada a homenagear, também, os primeiros motores de elevada potência das variantes V8 dos Defender a partir da Serie III Stage 1, de 1979.

O Defender Works V8 é o modelo mais potente e mais rápido de sempre da Land Rover, recorrendo a um V8 atmosférico de 5,0 litros com 405 cv e 515 Nm, que lhe permite cumprir os 0-97 km/h em 5,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 171 km/h. A esta unidade está acoplada uma caixa automática ZF de oito relações com modo Sport, contando ainda o modelo com travões mais potentes (discos com um diâmetro de 335 mm na frente e 300 m atrás), pack de manobrabilidade (amortecedores e barras estabilizadoras) e jantes de liga leve exclusivas de 18”, revestidas por pneus de todo-o-terreno de medida 265/65.

Estarão disponíveis oito cores de carroçaria com acabamento acetinado, contrastante com o tejadilho, as cavas das rodas e a grelha dianteira em preto), fazendo ainda parte dos seus atributos os puxadores das portas, a tampa do depósito de combustível e o emblema Defender no capot construídos em alumínio, assim como os faróis por LED. No habitáculo, destaque para o revestimento integral em pele Windsor (painel de instrumentos, painéis interiores das portas, e bancos desportivos Recaro) e para o sistema de infoentretenimento da Land Rover Classic.

Disponível nas versões de châssis curto (90) e longo (110), o Defender Works V8 será comercializado directamente pela Land Rover Classic (info@classic.landrover.co.uk / +44 (0) 203 601 1255), começando os seus preços, na origem, nas 150 mil libras (cerca de 169 mil euros) pedidos pela versão 90 Station Wagon. A casa de Solihull aproveitou ainda esta oportunidade para anunciar que em breve irá disponibilizar um conjunto de melhorias de alta performance inspiradas no Defender Works V8 e destinadas aos modelos já existentes, incluindo um melhoramento da potência do motor turbodiesel TDCi, uma suspensão desportiva e novos kits de travões.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon