Lexus GS F: uma berlina com muito poder
A Lexus vai apresentar no Salão de Detroit mais um modelo para a sua gama desportiva. O GS F é um sedan desportivo e o mais recente elemento da família de altas prestações “F”, com a marca a assegurar que se trata de uma combinação entre “o desenho refinado de um quatro portas com a velocidade e a agilidade de um desportivo Premium”.
O GS F partilha a mesma plataforma que o Lexus GS, mas beneficia de extensas melhorias em vários pontos, incluindo ao nível do motor, um V8 de 5.0 litros atmosférico capaz de debitar 470 cv às 7100 rpm e 527 Nm de binário entre as 4800 e as 5600 rpm. Contará com uma caixa automática de oito velocidades com uma função manual para a passagem de relações.
Conta ainda com o Torque Vectoring Differential, que melhora as suas qualidades dinâmicas com três modos: Standard (para equilíbrio entre agilidade e firmeza), Slalom (para resposta da direcção mais directa e maior agilidade) e, por fim, o modo Track (para pista)
O chassi monocoque do GS F conta com reforços estruturais e um conjunto de suspensão específico para este modelo para optimizar o seu comportamento dinâmico e o conforto. No interior, os bancos desportivos e os apontamentos em fibra de carbono dominam o cenário. Por enquanto, sabe-se que será lançado no mercado norte-americano, mas é previsível que a sua comercialização se alargue a outros países.