CompararComparando ...

Lincoln MKC chega em 2014

Artigo
Lincoln MKC chega em 2014

[doptg id=”126″]

A versão de produção do Lincoln MKC foi avistada durante uma sessão de testes e aparece já com muito pouca camuflagem, permitindo ver que o modelo de produção será muito parecido com o protótipo revelado em estreia no Salão de Detroit deste ano. Se a isso juntarmos o facto de o início da produção estar agendado para Dezembro próximo, será de esperar que a estreia mundial do novo SUV norte-americano aconteça já no próximo mês de Novembro, por ocasião do Salão de Los Angeles, ou, o mais tardar, no Salão de Detroit, em Janeiro.

E foi em terras do estado do Michigan que esta unidade de testes foi avistada. Nas imagens anexas pode confirmar-se a parecença com o protótipo, nomeadamente na secção dianteira, com a sua grelha dupla em forma de asa, uma novidade que será introduzida nos modelos do construtor norte-americano que a Ford pretendia encerrar há alguns anos atrás.

Na traseira, o caso muda de figura e as linhas mais quadradas do protótipo, mais rectas, dão lugar a uma imagem mais consensual. Infelizmente, ficam de fora as duas saídas de escape trapezoidais colocadas nas extremidades do pára-choques e que emolduravam um difusor, sendo substituídas por duas saídas ovais, também a emoldurar um difusor, mas colocadas mais no interior do pára-choques. No que respeita aos grupos ópticos, as semelhanças são grandes: na dianteira parece não terem existido mudanças entre os do protótipo e os que equiparão as unidades de produção; no que respeita aos traseiros, as diferenças são mais notórias, mas apenas na proporção, mantendo a forma e a linha luminosa que divide em duas a secção traseira e incluirá o nome “Lincoln”.

Lincoln MKC 5

De resto, o perfil é idêntico, mas com troca de alguns elementos mais futuristas, preteridos em favor de outros mais mundanos, como os puxadores nas portas, por exemplo, ou uns espelhos retrovisores exteriores de maiores dimensões. O tejadilho panorâmico mantém-se também nas unidades de produção

O SUV compacto da Lincoln usará a mesma plataforma dos Ford Escape e Edge, a CD4, que partilha com o Mondeo e que será também utilizada pelo novo S-Max. Tal como os dois SUV da casa da oval azul, o MKC será disponibilizado em versões de tracção dianteira e integral, e deverá ser animado pelo motor 2.0 EcoBoost da Ford capaz de oferecer 240 cv de potência e 340 Nm, que também faz parte da gama do Mondeo, sendo a potência transmitida às rodas através de uma caixa automática PowerShift de seis relações e dupla embraiagem.

Não é certo se o novo SUV compacto da Lincoln será comercializado na Europa ou se se manterá do lado de lá do Atlântico, mas caso venha para o Velho Continente, será de esperar que o construtor de Detroit o equipe com uma motorização Diesel, devendo a unidade eleita ser a Duratorq TDCi de também 2,0 litros, capaz de oferecer 163 cv e 340 Nm.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon