Lorenzo na pole para o GP de San Marino
Quebrou-se no circuito de Misano Adriático a tendência quase incontornável desta temporada, e Jorge Lorenzo vai mesmo sair na frente amanhã para a corrida de MotoGP do GP de San Marino. Provando que, pelo menos na qualificação, a habitual supremacia das Honda foi quebrada, o espanhol terá por companhia na primeira fila da grelha Andrea Iannone (Ducati) e o seu colega na equipa Yamaha oficial, Valentino Rossi.
Marc Marquez sairá de um pouco habitual quarto lugar, tendo ao seu lado o seu companheiro de equipa na Honda, Dani Pedrosa, e Andrea Dovizioso (Ducati). Nas posições seguintes classificaram-se Pol Espargaró (Yamaha Tech3), Aleix Espargaró (Honda), Bradley Smith (Yamaha Tech3) e Stefan Bradl (Honda).
Em Moto3, o líder do mundial, Jack Miller, foi o mais rápido na qualificação, e ocupará com a sua KTM o primeiro lugar da grelha. Na tabela de tempos seguiram-se-lhe Niklas Ajo (Husqvarna) e os dois pilotos da Honda, Alex Rins e Alex Marquez. Miguel Oliveira voltou a estar em muito bom plano, conseguindo o quinto melhor tempo, o que lhe abre óptimas perspectivas para a corrida de amanhã.
As corridas do GP de San Marino estão marcadas para amanhã às 10h00 (Moto3), 11h20 (Moto2) e 13h00 (Moto3).