Lotus trabalha num crossover derivado do Evora
Após um período conturbado, a Lotus parece interessada em regressar à ribalta. A marca britânica tinha uma estratégia arrojada de lançamentos, com vários novos modelos na calha, mas cancelou-os após a saída de Dany Bahar em 2012. Agora, pretende retomar o ritmo comercial e prepara já algumas novidades.
Uma delas será um crossover desportivo com base no Evora, que no próximo Salão de Genebra contará com uma actualização (estética e de motores), mas também em desenvolvimento parece estar um roadster com base nesse mesmo modelo.
Segundo a revista CAR, o tal crossover desportivo estará já em desenvolvimento, com vista a apelar ao interesse de potenciais clientes dos Estados Unidos da América e da China, que continua a ser um mercado em crescimento no que diz respeito aos automóveis. Uma das alterações previsíveis é o aumento da distância ao solo, mas em termos técnicos deverá manter a tracção traseira e a mesma gama de propulsores. Esteticamente, deverá contar ainda com outros elementos específicos.