Lotus revela E23 Hybrid para a temporada 2015 de Fórmula 1
A Lotus tornou-se na segunda equipa de Fórmula 1 (não contando com a Force India, que apenas revelou a decoração e o novo nariz já adaptado aos regulamentos do novo ano) a revelar o seu monolugar para a temporada de 2015, o E23 Hybrid.
A Lotus passa a utilizar motores Mercedes este ano, procurando assim melhorar as suas prestações em relação ao ano passado, em que os motores Renault e uma aerodinâmica francamente desapontante confinaram Romain Grosjean e Pastor Maldonado a posições secundárias nas corridas de 2014.
Bastante interessante neste Lotus é a adopção de um nariz mais convencional, mesmo em relação àquilo que se tinha visto com o Williams e Force India, sem protuberâncias adicionais na ponta para cumprir os regulamentos. Para a equipa de Enstone este momento é de natural optimismo.
“O E23 Hybrid representa uma nova era para a Lotus F1 Team, não só com a mudança para a unidade de potência da Mercedes-Benz, mas é também o resultado de um Inverno bastante ocupado. As melhorias nos nossos departamentos de Design, Aerodinâmica e de Simulação contribuíram para o desenvolvimento de um carro que é um grande passo em frente”, refere Matthew Carter, CEO da equipa, secundado nas suas afirmações por Nick Chester, director técnico.
“O E23 Hybrid é um enorme passo em frente para nós. Não é segredo que tivemos bastantes dificuldades com o carro do ano passado, pelo que apontámos a todas as áreas que representavam um problema. Fizemos grandes progressos no túnel de vento bem como n a colocação do conjunto propulsor e no sistema de arrefecimento. Esperamos que o E23 se comporte amplamente melhor do que o seu antecessor”, referiu Chester.