Magalhães testou na vitória de Lappi
Esapekka Lappi, em Skoda Fabia S2000, venceu o Rali de Valais, a penúltima prova do campeonato europeu de ralis, e deu um passo tremendo para a conquista do título. Craig Breen, em Peugeot, ficou em segundo a 42,2s do vencedor, enquanto Sepp Wiegand, também em Skoda Fabia S2000, terminou na terceira posição e conseguiu, com este resultado, adiar a decisão do campeonato para a última jornada do ano, na Córsega.
O jovem finlandês dominou o evento suíço quase de início ao fim e foi dos poucos a passar ao lado de problemas e incidentes. Quem não os conseguiu evitar foi Bruno Magalhães que teve um acidente logo nos metros iniciais da prova. Com 15 minutos de penalização, o português do Peugeot 208 R5 ainda voltou à competição mas apenas para testar diversas soluções no carro francês a pensar no Rali da Córsega. Aliás, a equipa apenas cumpriu as primeiras quatro classificativas das oito que se disputaram no dia de hoje.
“Já tínhamos conseguido testar todas as soluções que pensámos para estes dois dias assim como conhecer o figurino da prova e como começámos com problemas de travões, decidimos que não fazia sentido continuar. Já não íamos conseguir recolher mais informações”, explicou Bruno Magalhães.
A última prova do campeonato europeu, o Rali da Córsega, realiza-se entre os dias 6 e 8 do próximo mês. Esapekka Lappi chega na liderança com 34 pontos de vantagem sobre Sepp Wiegand.