Mais uma pole para Marquez
Continua imperturbável o Campeão do Mundo em título de MotoGP e, para não variar, Marc Marquez chegou a Itália para garantir que amanhã sai da primeira posição da grelha de partida para mais um Grande Prémio – aliás, como aconteceu em todos os já disputados esta temporada. Ainda assim, os treinos de qualificação levados a cabo no circuito do Mugello quebraram, de algum modo, a ordenação mais frequente esta época, com Andrea Ianone a conseguir com a Ducati o segundo melhor tempo da sessão, e Jorge Lorenzo a bater, desta feita, e em “casa”, o seu companheiro de equipa, Valentino Rossi, que não conseguiu melhor do que o décimo lugar da grelha. Entre as duas Yamaha oficiais ficaram Dani Pedrosa (Honda), Pol Espargaró (Yamaha), Cal Crutchlow (Ducati), Bradley Smith (Yamaha), Andrea Dovizioso (Ducati) e Stefan Bradl (Honda).
O que também já não é raro é o domínio espanhol verificado em todas as classes, nesta sessão de treinos. Em Moto2, da pole sairá Esteve Rabat, seguido de Sam Lowes e Sandro Cortese. Em Moto3, Alex Pons foi o melhor, secundado por Jack Miller e Jakub Kornfeil – com o português Miguel Oliveira a não conseguir melhor do que o 19º tempo, e já a quase dois segundos da pole, o que diz muito sobre a competitividade da sua Mahindra…
O GP de Itália de MotoGP tem lugar amanhã, com a corrida de Moto3 a ter início às 10h00, estando a de Moto2 agendada para as 11h20 e a da classe rainha para as 13h00 (horas de Portugal continental).