CompararComparando ...

Manuel Gião é segundo na SEAT Leon Eurocup

Artigo
Manuel Gião é segundo na SEAT Leon Eurocup

 

Gião festejou a vitória na corrida de forma efusiva

Gião festejou a vitória na corrida de forma efusiva

A vitória na derradeira corrida da temporada não foi suficiente para Manuel Gião conquistar a SEAT Leon Eurocup. Quarto na qualificação e sétimo classificado na primeira contenda do fim-de-semana em Barcelona, o português ficou automaticamente fora da luta pelo troféu. Contudo, não perdeu o espírito competitivo e acabou o ano com um triunfo.

Manuel Gião teve um arranque espectacular e saltou de quinto para o primeiro lugar. A partir daí ainda sentiu a pressão do segundo classificado, mas quando este sentiu as ameaças dos que o seguiam, o português pôde respirar e vencer sem apelo nem agravo.

“Estou muito feliz com esta vitória. Perdi os três pontos da qualificação devido a um toque e eram esses pontos que precisava. Estou satisfeito com o segundo triunfo na época mas desapontado por não ter vencido o campeonato. Antes deste fim-de-semana pensava que tivesse condições para tal”, disse o piloto que acabou por ver Pol Rosell, que também corre com um Leon da Baporo, ficar com o título.

Na véspera, Gião saiu do quarto lugar e ainda andou no terceiro lugar. Mas Julien Briché bateu no carro do luso e este perdeu várias posições. O piloto da Baporo lamenta porque considera que a postura do seu adversária não foi correcta. “Foi um toque mal intencionado para me ultrapassar. Estragou-me a corrida e a hipótese de lutar pelo título. Este campeonato é muito renhido, os toques são constantes, mas nesta fase da época estes incidentes pagam-se caros”, queixou-se Manuel Gião.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon