Marquez soma e segue no Texas
Disputou-se hoje a segunda ronda do Campeonato do Mundo de Motociclismo no Circuito das Américas, no Texas, EUA. Na classe rainha, o campeão do mundo em título voltou a não dar qualquer hipótese aos seus rivais – Marc Marquez liderou de fio-a-pavio, conquistando a pole position, a volta mais rápida, o recorde do circuito e, naturalmente, o primeiro lugar na corrida.
No segundo lugar na corrida de MotoGP ficou o seu compatriota e companheiro de equipa, Dani Pedrosa, que levou a sua Honda ao segundo lugar do pódio, mas ficando já a mais de quatro segundos do líder, o que demonstra bem o verdadeiro recital que Marquez deu no traçado norte-americano. Já Andrea Dovizioso logrou levar a sua Ducati até ao lugar mais baixo do pódio, um resultado bastante encorajador para os responsáveis da marca italiana.
Pelo contrário, a equipa Yamaha oficial teve um fim-de-semana para esquecer. Valentino Rossi ainda lutou pelos lugares do pódio, mas problemas com o pneu dianteiro da sua moto não lhe permitiram ir além do oitavo posto final. Jorge Lorenzo voltou a errar no início da corrida, caiu para a cauda do pelotão e, apesar de uma meritória recuperação, o melhor que conseguiu foi o décimo posto.
Na classificação do campeonato, entre os pilotos, Marc Marquez lidera, com 50 pontos, seguido de Dani Pedrosa, com 36 pontos, e Valentino Rossi, com 28 pontos.
O português Miguel Oliveira, na classe Moto3, voltou a debater-se com a falta de competitividade da sua Mahindra, não conseguindo melhor do que o último lugar pontuável. No campeonato, Jack Miller (da KTM) lidera, com 50 pontos, sendo Miguel Oliveira 9º, com 14 pontos.