CompararComparando ...

Maserati GranTurismo Folgore: Carlos Tavares estreia desportivo eléctrico

Artigo
Maserati GranTurismo Folgore: Carlos Tavares estreia desportivo eléctrico

Primeira aparição na via pública do novíssimo Maserati GranTurismo Folgore pelas mãos de Carlos Tavares. O português que lidera o grupo Stellantis, de que também faz parte a casa do Tridente, utilizou um protótipo daquele que será o primeiro modelo totalmente eléctrico da respectiva oferta para se deslocar para o circuito citadino da capital italiana, onde foi disputado do Grande Prémio de Roma de Fórmula E.

Vale, a este propósito, recordar que a Fórmula E foi, justamente, o palco escolhido pela Maserati para regressar aos campeonatos de monologares, o que acontecerá já em 2023, em parceria com a ROKiT Venturi Racing. Um decisão que acaba por enquadrar-se na estratégia definida pela marca originalmente fundada em Bolonha pelos irmãos Ernesto e Ettore Maserati, que já anunciou o lançamento do seu primeiro automóvel totalmente eléctrico para 2023, a inclusão de uma versão deste género em todos os modelos que compõem a sua gama até 2025, e uma oferta exclusivamente composta por automóveis 100% eléctricos a partir de 2030.

E o primeiro membro desta ofensiva será, justamente, o GranTurismo Folgore, previsto no mercado no próximo ano, com mais de 1200 cv de potência, e prestações de impor respeito: menos de 3,0 segundos nos 0-100 km/h e velocidade máxima superior a 300 km/h. Também em 2023 chegará o Grecale Folgore, a versão de propulsão exclusivamente eléctrica do novo SUV compacto da Maserati, estando, igualmente, confirmados o descapotável GranCabrio Folgore, o superdesportivo MC20 Folgore, e derivações equivalentes das novas gerações do topo de gama Quattroporte e do SUV de maior porte Levante: o Quattroporte Folgore e o Levante Folgore.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon