CompararComparando ...

McLaren 570S já é oficial

Artigo
McLaren 570S já é oficial

Já foi revelado pela McLaren o novo modelo de acesso à sua gama, que adopta a designação comercial 570S. Segundo a marca, é a sua primeira criação a disponibilizar tecnologias desenvolvidas para a competição num automóvel destinado ao segmento dos desportivos. Este é o primeiro membro da nova família Sports Series da McLaren, que complementa as já existentes Super Series e Ultimate Series, estando a sua estreia oficial em público marcada para amanhã, no Salão de Nova Iorque.

Com motor 3.8-V8 de biturbo com 570 cv e 600 Nm (montado em posição central traseira), caixa SSG de dupla embraiagem e sete relações, tracção traseira, châssis em fibra de carbono (o célebre Monocell II, com menos de 80 kg de peso), suspensão activa com afinação específica e modos de funcionamento Normal, Sport e Track, e travões carbocerâmicos, o 570S promete prestações de excepção: 3,2 segundos nos 0-100 km/h; 9,5 segundos nos 0-200 km/h; 328 km/h de velocidade máxima. O recurso a painéis de carroçaria em alumínio permite-lhe anunciar um peso total de apenas 1313 kg, alegadamente 150 kg inferior ao do seu principal concorrente, e o qual resulta numa relação peso potência de 2,3 kg/cv.

O habitáculo, desenhado em torno do condutor, e marcado pela tradicional consola central flutuante, promete, por ser turno, ser o mais espaçoso de sempre num McLaren, podendo ainda contar com um extenso leque de elementos de personalização. A bagageira oferece 150 litros, mais 35 litros do que a do Porsche 911. Quanto a preços, estão ainda por ser anunciados, mas tudo aponta para que o 570S seja cerca de 30% mais barato do que o 650S (havendo quem não hesite em considerá-lo um versão menos potente deste). Tudo aponta para que venha a existir uma declinação ainda menos potente deste modelo, denominada 570C, e exclusivamente destinada ao mercado chinês.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon