McLaren MSO HS em 25 exemplares
MSO HS (acrónimo de High Sport). E á nova criação da McLaren, a cargo do seu departamento de veículos especiais. É como que um 675LT mais leve, mais potente, mais focado na dinâmica e com uma aerodinâmica aperfeiçoada.
Veja-se a enorme asa traseira, inspirada na do P1, embora não seja fixa, antes muda de posição para criar diferentes perfis aerodinâmicos, funcionando ainda enquanto travão aerodinâmico na travagem. É capaz de gera uma downforce de 220 kg a 240 km/h.
Apesar de a carroçaria do MSO HS já ser em fibra de carbono, a McLaren apostou na redução do peso, para o que recorreu profusamente à fibra de carbono, aplicada no pára-choques e no splitter dianteiros, no difusor traseiro, no compartimento do motor, nas saias laterais, no capot e no tejadilho. O vidro do pára-brisas é o mais leve que a McLaren conseguiu encontrar, a cobertura do motor é em policarbonato, o escape é em titânio forjado e as soberbas bacquets provêm do P1 – construídas em fibra de carbono, permitem poupar 15 kg, mas, se forem revestidas a Alcantara, e não em couro, poupam-se mais 3,5 kg.
Ainda com o fito de reduzir o peso, e já no interior, os comandos do ar condicionado passaram das portas para a consola central e a fibra de carbono volta a ser o material preferido para revestimento, com o logótipo HS a ser aplicado um pouco por toda a parte. Indicadora da vocação dpo MSO HS é, igualmente, a inclusão, de série, dos cintos com quatro pontos de fixação e do evoluído sistema de telemetria MTT (McLaren Track Telemetry).
O motor, esse, é o conhecido 3.8-V8 biturbo, que oferece 675 cv e 700 Nm no 675 LT, e aqui disponibiliza 688 cv, sem que o binário máximo tenha sofrido alteração, mas estando sempre disponível entre as 3000 rpm e as 7000 rpm. As prestações não foram reveladas, mas a introdução de um sistema de travagem aperfeiçoado, com disco carbocerâmicos, é um sinal do que se pode esperar neste particular…
Quanto ao preço do MSO HS, a McLaren optou por não divulga-lo. Mas o interesse também é relativo, dado que os 25 exemplares que serão produzidos já têm todos o seu proprietário definido.