McLaren P1 vai ter versão de pista
[doptg id=”427″]
Seguindo os pedidos de alguns proprietários do P1, a McLaren vai desenvolver uma versão de pista deste super-desportivo, um pouco como sucede com outros construtores que fazem o mesmo a alguns dos seus modelos como a Ferrari, por exemplo.
De acordo com as palavras de Wayne Bruce, o responsável da marca, à AutoCar, após terem tido conhecimento desse desejo de alguns proprietários, a McLaren contactou todos os 375 possuidores do P1 para sondar o interesse numa versão de pista.
Face ao interesse, a marca britânica vai avançar com este modelo para já denominado de P1 “Track”, que não será legal na estrada, mas que de acordo com Wayne Bruce “terá mais potência, mais binário, um interior mais minimalista e será ainda mais radical no que diz respeito ao seu desenho, onde a aerodinâmica falará mais alto”. Mas a McLaren não se ficará por aqui pois “irá organizar um conjunto de eventos de pista para os proprietários do P1 e haverá treinos com monitores individualmente para cada um deles”.
O novo McLaren P1 só deverá começar a ser produzido quando o último dos 375 P1 “normais” for concluído e nas palavras do responsável da McLaren “a sua produção ainda não tem uma quantidade definida, mas não deverá exceder os dois dígitos e possivelmente ficará nas primeiras dezenas apenas”. Como seria de esperar só quem tiver já um P1 é que poderá adquirir o P1 “Track”.