CompararComparando ...

Mercedes-AMG E 63 “apanhado” nas versões berlina e carrinha

Artigo
Mercedes-AMG E 63 “apanhado” nas versões berlina e carrinha

Apresentado que está o Classe E da nova geração, na sua mais convencional configuração de três volumes e quatro portas, a Mercedes já prepara a revelação de outras variantes do seu novo modelo, mormente as de carácter mais desportivo. Em várias paragens europeias, a marca da estrela tem já em avançados testes de desenvolvimento o futuro Mercedes-AMG E 63, seja na configuração de três volumes, seja na variante carrinha – ambas captadas pelas objectivas dos nossos fotógrafos.

Em qualquer dos casos, um dos principais destaques vai para a secção dianteira, nitidamente diferente do conhecido das versões tradicionais no novo Classe E – enquanto que, nestas, o pára-choques se prolonga até às ópticas dianteiras, nestas declinações AMG passa a existir uma distância entre estes dois elementos, um pouco à semelhança do que sucede no Classe S Coupé, seguramente com o objectivo de conferir ao modelo um maior dinamismo e desportividade a nível estético. Ainda neste domínio, de registar, também, os guarda-lamas mais largos; as saias laterais mais proeminentes; o sistema de travagem com pinças e discos perfurados de grandes dimensões; as jantes de diâmetro generoso; o difusor traseiro enquadrado pelas quatro ponteiras escape (que estarão presente até na carrinha, apesar do protótipo de desenvolvimento fotografado nas as ter instaladas); e o pequeno deflector traseiro, que na berlina surge integrado na tampa mala, e na Station está instalado no topo do portão posterior.

Quanto ao motor destinado a animar os novos Mercedes-AMG E 63, os mais recentes rumores sugerem que o 4.0-V8 biturbo poderá aqui ser disponibilizado numa versão ainda mais potente do que o conhecido do C63 e do AMG GT, com cerca de 600 cv – mas também é de prever que tal nível de potência, a confirmar-se, seja o oferecido por uma versão “S”, ainda mais poderosa. A estreia do novo desportivo teutónico, na versão berlina, deverá ocorrer no Salão de Paris, no Outono, ficando reservada para o Salão de Genebra de 2017 a revelação da carrinha. Naturalmente também existirá um coupé, mas esse só deverá ser mostrado depois da revelação da versão “normal” do classe E de duas portas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon