CompararComparando ...

Mercedes-AMG R50: hiperdesportivo de 1000 cv cada vez mais perto

Artigo
Mercedes-AMG R50: hiperdesportivo de 1000 cv cada vez mais perto

A Mercedes quer celebrar em grande estilo os 50 anos da AMG. E um dos pontos mais altos das comemorações será, sem dúvida, a apresentação oficial em Setembro, no Salão de Frankfurt, do seu novo hiperdesportivo capaz de rivalizar com os não menos excitantes Aston Martin AM-RB 001 (desenvolvido pela marca de Gaydon em parceria com a escuderia Red Bull), Bugatti Chiron e o futuro McLaren de três lugares.

Deste novo modelo, com muita tecnologia oriunda da F1, e para já conhecido pelo código R50, pouco mais se conhece do que uma (ténue) silhueta. Que, ainda assim, permite perceber a generosa largura de vias, a enorme tomada de ar no tejadilho e as saídas de ventilação nos painéis traseiros, sinónimo da colocação central traseira do motor.

Este último, um V6 turbo de 1,6 litros, é anunciado como “o motor de combustão mais eficiente do planeta”, derivando directamente do utilizado pelo W07, o monolugar Campeão do Mundo de F1, e mesmo contando com uma taxa de compressão menos elevada, será capaz de fazer as mesmas 10 000 rpm. Ao mesmo estão aliados dois motores eléctricos e um sistema de recuperação de energia, com o conjunto a garantir uma potência na ordem dos 1000 cv, transmitida às rodas através de um sistema de tracção integral permanente.

Totalmente construído em fibra de carbono, o R50 será capaz de cumprir os 0-100 km/h em menos de 2,5 segundos, com a ausência de uma asa traseira a deixar antever o recurso a uma sofisticada aerodinâmica. A produção deverá situar-se entre os 200 e os 300 exemplares, cada qual custando qualquer coisa como dois milhões de euros antes de impostos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon