Mercedes apresenta S 63 AMG Coupé
[doptg id=”320″]
Tal como era de esperar, o Classe S Coupé AMG recorre ao mesmo motor da versão berlina, um bloco V8 bi-turbo com 5,5 litros, 577 cv e 900 Nm de binário. Com uma relação peso/potência de 3,41 kg/cv, não é de estranhar que consiga cumprir o exercício 0-100 km/h em apenas 4,3 segundos, sendo que a velocidade máxima está limitada electronicamente a 250 km/h. Se optar pela tracção integral 4Matic, com uma distribuição de 33% para o eixo dianteiro e 67% para o traseiro , acaba-se a luta com o volante e o cronómetro já consegue marcar 3,9 segundos na mesma prova. No plano técnico, as duas versões diferem pelo tipo de suspensão utilizada: com tacçãi traseira, temos o sistema Magic Body Control, enquanto a tracção integral oferece a suspensão pneumática Airmatic com ADS Plus.
O novo S 63 AMG Coupé é mais leve que o anterior CL 63 AMG, graças ao uso de alumínio em diversas partes da carroçarias, às jantes de 19 polegadas em alumínio forjado, a uma leve bateria com iões de lítio e ao sistema de travagem em material compósito. Tudo isto ajuda a homologar um consumo médio de 10,1 l/100 km.
Uma das novidades do maior dos coupés desportivos da Mercedes é o sistema de escape AMG com membranas automáticas, cujo funcionamento está conjugado com o da caixa automática de sete velocidades. Quando está seleccionado o modo “C” (Confort) da caixa de velocidades, as membranas ficam fechadas a maior parte tempo, para que som seja mais discreto. No modo “S” (Sport) ou no modo manual, passa-se precisamente o inverso.
A apresentação ao público será feita no Salão Automóvel de Nova Iorque, em Abril, até porque é nos Estados Unidos que se encontra grande parte dos compradores.