Mercedes-Benz refresca Classe B
Três anos passados sobre o lançamento e mais de 350 000 unidades vendidas, a Mercedes-Benz renova o seu monovolume compacto. A forma mais fácil de reconhecer o Classe B “Model Year 2015″ é através dos novos pára-choques, pela grelha dianteira de maiores dimensões, ou pela ópticas frontais, que agora integram sempre as luzes diurnas. Como opcional, excepto na versão eléctrica, estão ainda disponíveis os novos faróis com iluminação integralmente em LED. Igualmente em LED são os novos farolins traseiros.
No habitáculo, surge um novo ecrã de 8” para o sistema multimédia, que recebe botões redesenhados. O painel de instrumentos vê o seu grafismo sofrer uma actualização estética.
A partir de agora, a gama do Classe B será articulada em torno de três linhas de equipamento e estilo: Style, Urban e AMG Line. Qualquer delas pode ser associado a qualquer uma das 10 motorizações disponíveis – divididas igualmente por gasolina e gasóleo. A versão de acesso é garantida pelo B 160 CDI, com o seu motor 1.5 Diesel de 90 cv, de origem Renault. O mesmo bloco pode ser encontrado nas versões 180 CDI e 180 CDI BE Edition, ainda que aqui a potência chegue aos 109 cv. As versões 200 CDI e 220 CDI são motorizadas pelo bloco 2.2, com 136 ou 177 cv, respectivamente.
O renovado Classe B chega a Portugal já em Novembro. Antes disso, estará presente no próximo Salão Automóvel de Paris, que tem início dia 2 de Outubro.