CompararComparando ...

Mercedes-Benz actualiza CLS

Artigo
Mercedes-Benz actualiza CLS

A casa de Estugarda decidiu refrescar a imagem da gama CLS, como forma de justificar a introdução da nova caixa automática de nove velocidades – que já conhecemos do Classe E – e do novo, opcional, sistema de iluminação LED, a que a Mercedes dá o nome de Multibeam. Segundo a marca alemã, revoluciona a forma como é feita a iluminação, já que o conjunto de 24 lâmpadas de LED é capaz de se adaptar às condições de tráfego, de forma a evitar o encadeamento dos condutores que circulam em sentido ao contrário e, ao mesmo, iluminar as zonas mais escuras da estrada. Graças à camara colocada no pára-brisas, o sistema consegue ainda “ler” as curvas e iluminar as bermas antes de haver mudança na direcção das rodas dianteiras. O mesmo se aplica à aproximação às rotundas, mas aqui com a ajuda do sistema de navegação.

Em relação à caixa 9G-Tronic, ao contrário do que acontece até agora com o Classe E, estará disponível nas versões: 250 BlueTEC,350 BlueTEC, CLS 500 e também na novidade da gama, 220 BlueTEC. Fica apenas de fora o CLS 400, que usa o novo motor biturbo de 3,5 litros de capacidade e 333 cv. O CLS 63 AMG vê a sua potência aumentar 31 cv, chegando agora aos 585 cv.

No capítulo da segurança, a gama CLS passa a poder contar com os sistema que já conhecemos do Classe S, como o Collision Prevention Assist Plus e o Distronic Plus, entre outros.

Os gadgets também não ficaram esquecidos, surgindo um novo ecrã de 8″, que utiliza um novo interface, como mais animações e efeitos. Pode ainda adicionar aplicações como num qualquer smarthphone, para aceder ao Facebook, ao serviços Google, ou simplesmente consultar a metereologia.

As primeiras unidades unidades do renovado CLS deverão chegar no final do Verão.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon