Mercedes-Benz G vai à Lua e volta
Não, ainda não ficámos loucos nem acreditamos em automóveis voadores. Mas o senhor Gunther Holtorf e a sua esposa, Christine, levaram no espaço de 26 anos, o seu Mercedes-Benz 300 GD até 215 países, numa distância de 897 000 km, o que é equivalente a ir à Lua, voltar e ainda dar mais duas voltas à Terra.
Adquirido novo em 1988, este Mercedes G orgulha-se de ter percorrido mais de 250 000 km fora de estrada, de ter atravessado 410 fronteiras, ter feito 41 viagens pelos oceanos e ainda ter andado mais 113 vezes de ferry.
O ponto mais alto alcançado foi o Monte Evereste, a 5200 metros acima do nível do mar, sendo que o oposto aconteceu no Death Valley, 150 metros abaixo desses mesmo nível. Na Sibéria, viu os termómetros assinalarem 27 graus negativos e, na Austrália, passarem os 50 graus.
Apesar de todas estas aventuras e de transportar, regra geral, carga superior ao peso bruto permitido, o “Otto”, os eixos, o motor e a caixa de velocidades ainda são originais, segundo garante o proprietário. As grandes alterações foram na suspensão, que viu serem aplicadas molas reforçadas e amortecedores mais compridos.
A partir de dia 21 de Outubro, o “Otto” poderá ser visitado no Museu da Mercedes-Benz, em Estugarda. Até ter direito a lugar definitivo nesse mesmo espaço, ainda terá de voltar à estrada durante dois anos, para visitar vários concessionários oficiais da marca da estrela, espalhados pela Europa.