Mercedes Classe E Coupé quase pronto
Mais unidades de teste do novo coupé da Classe E foram postas a circular pela Mercedes em algumas estradas europeias, desta feita praticamente sem camuflagem, o que permite ter uma noção já bastante concreta das suas formas definitivas – como se esperava, uma espécie de combinação entre o conhecido do Classe S Coupé e do Classe C Coupé.
Mas há mais: desta feita, também foi possível vislumbrar o interior, onde se percebe que o tablier, não obstante ser, basicamente, o mesmo da berlina e da carrinha, conta com algumas modificações ligeiras, mas interessantes. Por exemplo, as saídas de ventilação são de diferente formato, o que lhes confere um ar mais desportivo, ao mesmo tempo que no lugar do relógio analógico conhecido das versões de quatro e cinco portas surge aqui o interruptor destinado a accionar as luzes de emergência.
Dado que novo Classe E Coupé não deverá chegar ao mercado antes de 2017, a esta distância tudo aponta para que a gama de motores e transmissões, por alturas do seu lançamento, seja basicamente a mesma do três volumes e da break, com várias opções a gasolina e Diesel. Resta saber se, então, já farão parte da oferta as versões AMG de altas prestações, assim como a variante híbrida que a Mercedes se encontra a desenvolver – certo é que ambas também serão propostas pelo E Coupé, logo estejam disponíveis, ao contrário do que sucedeu com o seu antecessor no que diz respeito às derivações AMG.