Mercedes CLS renovado. À venda em Julho
A Mercedes acaba de apresentar a mais recente actualização do CLS, depois de o seu coupé de quatro portas ter recebido uma série de melhorias no plano tecnológico no Verão do ano passado, quando o modelo passou a incluir soluções como o Active Brake Assist, o cruise-control adaptativo com função stop&go, o sistema de saída automática de estacionamento Active Parking Assist e a mais recente geração do sistema de infoentretenimento MBUX. Agora, foram operadas diversas modificações exteriores e interiores, a que se junta uma edição especial limitada da sua derivação mais desportiva, estando a chegada do modelo ao mercado prevista para o próximo mês de Julho.
Visualmente, a principal nota de destaque no renovado CLS vai para a adopção da linha AMG exterior, que inclui uma secção dianteira específica, com splitter dianteiro prateado; novas entradas de ar com barras verticais; grelha em preto brilhante, com aplicações cromadas e a estrela da marca ao centro; e jantes de 20” bicolores de alto brilho (disponíveis em duas combinações cromáticas). Já no habitáculo, foram introduzidas novas combinações de pele, assim como um volante multifunções de nova geração.
A gama de motores inclui três opções Diesel e duas a gasolina, todas equipadas com caixa automática de nove velocidades, sendo que somente a mais acessível é de tracção apenas traseira, contando todas as restantes com transmissão integral. No caso das versões a gasóleo, o CLS 220 d recorre ao quatro cilindros de 2,0 litros, 194 cv e 400 Nm; o CLS 300 d 4Matic é animado pelo quatro cilindros de 2,0 litros, 265 cv e 550 Nm (contando, ainda, com um motor eléctrico integrado na caixa que, em situações de maior exigência, fornece 20 cv e 200 Nm adicionais); e o CLS 400 d 4Matic monta sob o capot o seis cilndros em linha de 3,0 litros, 330 cv e 700 Nm. Quanto às variantes a gasolina, ambas fazem uso do seis cilindros em linha de 3,0 litros, conjugado com um pequeno motor eléctrico capaz de fornecer 22 cv e 2520 Nm adicionais, disponibilizando o CLS 450 4Matic 367 cv e 500 Nm, e oferecendo o CLS 53 4Matic+ 435 cv e 250 Nm.
De salientar que para o CLS 53 4Matic+ passam a ser propostos dois novos pacotes de equipamento opcionais: Pack Night II AMG (disponível em combinação com o Pack Night AMG, inclui a grelha do radiador, a estrela da Mercedes a traseira e o lettering do veículo em cromado escurecido) e o pack AMG Dynamic Plus (pinças de travão pintadas de vermelho com letras AMG em preto, e modo de condução adicional Race com função Drift). Para esta versão de topo foi criada uma edição limitada a 300 exemplares que se distingue por incluir, de série, jantes AMG de 20” e cinco braços duplos pintadas de preto e com rebordo de alto brilho, Pack AMG Night, Pack AMG Night II e pack AMG Dynamic Plus.