CompararComparando ...

Mercedes com novos híbridos plug-in Diesel no Verão

Artigo
Mercedes com novos híbridos plug-in Diesel no Verão

Entre as muitas novidades levadas pela Mercedes ao Salão de Genebra também se encontravam as novas versões pré-série das variantes híbridas plug-in com motor Diesel dos Classe C e Classe E, cuja chegada ao mercado está prevista já para o final do Verão. Aqui se combinando o novo motor turbodiesel OM 654 com a transmissão híbrida 9G-Tronic e uma nova bateria de iões de lítio de 13,5 kWh.

Elemento fulcral do sistema é, pois, a transmissão híbrida de terceira geração, baseada na caixa 9G-Tronic de nove relações, e que combina o conversor de binário, a embraiagem separadora e o motor eléctrico desenvolvido em conjunto com a Bosch. Uma unidade extremamente compacta, mercê da integração da embraiagem separadora, do amortecedor de vibrações de torsão e da embraiagem de anulação do conversor de binário no próprio rotor do motor eléctrico, capaz de oferecer um rendimento adicional de 122 cv e 440 Nm (sem mais revelar sobre rendimento e prestações, a Mercedes avança que o binário total do sistema é de 700 Nm logo às 1400 rpm).

Resultados práticos desta evolução são uma autonomia eléctrica na casa dos 50 km e a possibilidade de rolar no modo 100% eléctrico até aos 140 km/h (anteriormente, 130 km/h), estando à disposição do condutor quatro modos de funcionamento do grupo motopropulsor: Hbrid, E-Modus, E-Save e Charge. Por seu turno, o novo carregador de bordo conta com uma potência duas vezes mais elevada do que na anterior geração (7,2 kW), ao passo que a bateria pode ser totalmente recarregada em duas horas numa estação de carregamento doméstica, ou em sete horas numa tomada de corrente convencional, a 220 Volt. A este propósito, refira-se que a Mercedes aproveitou a oportunidade também para revelar a sua nova Wallbox,  agora com 22 kW de potência.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon