Mercedes comprou 25% da MV Agusta
A Mercedes-AMG já oficializou a aquisição de 25% da MV Agusta por valores que não foram ainda revelados. Segundo um comunicado do construtor germânico, foi celebrado um acordo de longo prazo com a marca italiana que apenas está pendente da aprovação das entidades reguladoras competentes, o que deverá acontecer até ao final de Novembro.
No âmbito deste acordo, a Mercedes-AMG terá direito a eleger um dos membros do conselho de administração da MV Agusta e as duas marcas irão ter uma colaboração estreita no domínio do marketing e das vendas. Da parte da MV Agusta este acordo ganha uma grande importância para a marca que assim vê abertas as portas para uma melhor internacionalização, já que o mercado interno italiano tem sido, até agora, o responsável pela esmagadora fatia das vendas da marca.
Como o próprio Giovanni Castiglioni, Presidente da MV Agusta comenta, “graças à Mercedes-AMG a MV Agusta poderá acelerar o seu crescimento e espandir-se mais a nível internacional”.
Já Tobias Moers, conselheiro delegado da Mercedes-AMG refere que a marca italiana e a alemã “estão ligadas não apenas por uma longa história de êxitos na competição, mas também pelos valores e objectivos para o futuro”.
No campo técnico a MV Agusta terá acesso às instalações de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes-AMG, o que obviamente amplia de forma determinante os horizontes tecnológicos da marca italiana, ao passo que a Mercedes por seu turno ganha acesso à tecnologia dos motores de três e quatro cilindros da MV Agusta que poderá potenciar em futuros modelos.