CompararComparando ...

Mercedes E Station no Outono e com versão All Terrain

Artigo
Mercedes E Station no Outono e com versão All Terrain

Ainda o novo Classe E mal foi revelado ao mundo, no Salão de Detroit, e já os nossos “fotógrafos espiões” depararam com protótipos em avançado estágio de desenvolvimento, em testes no norte da Suécia, da carrinha da gama. Como a estreia europeia da berlina não deverá ocorrer antes da Primavera, no Salão de Genebra, tudo aponta para que a nova Mercedes E Station só seja oficialmente revelada lá mais para o Outono, por alturas do Salão de Paris.

Este será a segunda derivação de um modelo cuja família incluirá ainda um coupé e um cabrio, a conhecer numa fase posterior de comercialização. Quanto à carrinha propriamente dita, e como é habitual nestes casos, partilhará com o quatro portas a esmagadora maioria dos seus componentes, incluindo a gama de motores (até mesmo o destinado à variante AMG de altas prestações), destacando-se, fundamentalmente, pela sua secção traseira específica, a qual lhe confere, entre outros atributos, uma maior capacidade para transportar bagagens.

Não obstante, e segundo os mais recentes rumores, a Mercedes apresta-se a introduzir uma novidade de vulto nesta agama, não se sabendo se logo no início de comercialização da nova Classe E Station, se um pouco mais tarde: uma variante mais polivalente, na senda do há muito iniciado pela Audi, com a A6 allroad, e pela Volvo, com a XC70 (que em breve cederá o seu lugar à nova V90 Cross Country) – tudo apontando para que esta proposta adopte a designação All Terrain. Tal como as suas rivais, a Classe E All Terrain deverá contar com protecções adicionais do châssis e da carroçaria, que confirmarão a sua vocação mais aventureira; pára-choques dianteiro e traseiro específicos; guarda-lamas alargados; e tracção integral 4Matic de série (pelo menos na fase de lançamento).

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon