CompararComparando ...

Mercedes GLE da nova geração já em desenvolvimento

Artigo
Mercedes GLE da nova geração já em desenvolvimento

A nova nomenclatura definida pela Mercedes para os modelos que compõem a sua gama pode prestar-se a certas confusões. Os menos atentos poderão, por exemplo, perguntar-se como poderá estar a marca a desenvolver já uma nova geração do GLE, se o seu SUV de médio porte ainda há pouco chegou ao mercado.

Mas a verdade é que assim é. E o facto nem é assim tão estranho quando se atenta que, apesar da designação, o GLE mais não é, efectivamente, do que um restyling do modelo que durante anos foi conhecido como ML. E os protótipos de desenvolvimento do novíssimo GLE, já a circular por algumas estradas europeias, aí estão para o confirmar.

À semelhança do que vem acontecendo com todas as mais criações da Mercedes, actuais e futuras, o GLE da nova geração deverá apostar forte na integração de materiais mais leves e resistentes, por forma a registar uma substancial redução do peso face ao seu predecessor, naturalmente traduzida em melhores prestações, num comportamento dinâmico mais apurado e, o que não e de somenos, em consumos e emissões de CO2 mais reduzidos. Para tal contribuirá, igualmente, uma gama de motores, também eles, mais eficazes, sejam a gasolina, Diesel ou híbridos plug-in.

Apesar deste foco na eficiência, claro que não deixará de fazer parte do catálogo uma variante AMG de altíssimas prestações. Mas essa só deverá surgir numa fase subsequente de comercialização, cujo arranque deverá ocorrer lá mais para 2018. Quanto ao GLE Coupé, deverá ser alvo de igual actualização, cerca de um ano após o lançamento da versão convencional.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon