Mercedes GLK vai ter um novo nome e uma versão AMG
A Mercedes irá alterar as designações dos seus SUV e no caso do GLK que hoje conhecemos, a próxima geração irá passar a ser denominada por GLC. A marca germânica irá simplificar assim os nomes dos seus SUV, identificando-os com as plataformas que lhes dão origem, ou seja, como exemplo, o futuro “GLK”, baseado no Classe C, passará a chamar-se GLC.
Mas o novo GLC não terá apenas cmo novidade o seu novo nome, já que o protótipo aqui visto em testes não deixa grande argem para dúvidas quanto à introdução de uma versão AMG na gama deste SUV.
O GLC estará equipado com o mesmo motor de 4.0 litros biturbo do C63 AMG e do AMG GT, mas por enquanto ainda não se sabe se haverá diferenças no valor de potência que irá debitar neste SUV.
Neste protótipo podemos ver um GLC mais baixo do que os outros modelos de teste já encontrados, o que logicamente sugere alterações na suspensão que se epera mais firme para apurar a dinâmica deste SUV. Ao mesmo tempo as jantes d egrandes dimenões escondem um sistema de travagem AMG mais poderoso e por enquanto este GLC ainda não apresentava as habituais alterações estéticas com mais carácter que a AMG introduz nos modelos que recebem a sua sigla.
O novo GLC deverá ser apresentado no próximo ano e a versão AMG apenas surgirá um pouco mais tarde.