CompararComparando ...

Mercedes SLC apresentado para o ano

Artigo
Mercedes SLC apresentado para o ano

[doptg id=”155″] 

A cada seis anos, a Mercedes introduz no mercado um modelo desportivo com a chancela AMG, um motor V8 e as letras SL na sua designação. Em 2003 foi lançado o SLR McLaren, animado por um motor sobrealimentado de 5,4 litros e proposto por um preço que rondava o meio milhão de euros. Seis anos mais tarde, em 2009, foi a vez de a marca da estrela desvendar o SLS AMG, dotado de um motor atmosférico de 6,2 litros e um preço de cerca de 200 mil euros. O que leva a crer que no próximo ano deveremos conhecer um novo capítulo desta história, que chegará em 2015 aos mercados mundiais.

É de esperar que este novo “SL AMG” (ou AMG GT, ou ainda C190, as várias designações que toma dentro da Mercedes) conheça a luz do dia sob a designação SLC, que aqui se pode observar durante uma sessão de testes em solo alemão. Considerado por muitos a resposta da Mercedes ao Porsche Porsche 911, o seu real posicionamento no mercado só os responsáveis da marca ds estrela poderão esclarecer mais perto da sua data de lançamento.

Para já, o que se sabe é que, não fugindo à tradição, o SLC contará com os préstimos de um motor V8, desta feita biturbo, com uma potência que oscilará entre os 485 cv para a variante de entrada de gama e os 600 cv esperados para a mais que provável versão Black Series, que deverá surgir cerca de um ano depois da versão “normal”.

AMG GT 7

Esta potência provirá de um novo motor de 4,0 litros em que a Mercedes estará a trabalhar e que substituirá na actual gama o 5.5 V8 que hoje equipa muitos dos modelos com chancela AMG. O novo motor, segundo alguns relatos, resultará da fusão de duas unidades do motor 2.0 turbo que actualmente anima o A45 AMG.

Apesar da camuflagem, é visível que o SLC adoptará uma configuração bilugar, tal como nos outros representantes desta linhagem, sendo que o acesso ao habitáculo será feito por duas portas convencionais, ao contrário das portas de abertura tipo borboleta do SLR e das portas asa-de-gaivota do SLS.

Com a grelha dianteira escondida por uma espécie de rede, é no entanto visível que ostentará linhas em consonância com as do SLS, o mesmo acontecendo com a sua silhueta e com o deflector traseiro automático, accionado automaticamente em função da velocidade.

Merece ainda destaque a secção traseira deste coupé de dois lugares, cujo pára-choques traseiro ablega duas saídas de escape de formato trapezoidal e de grandes dimensões, ladeando um pequeno difusor.

Para já, a Mercedes afirma que o SLC será comercializado com uma carroçaria coupé, mas, e tal como aconteceu com os dois modelos lançados previamente, não será de descartar o lançamento de uma variante roadster mais para o final de 2015.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon