Miguel Oliveira assina pela Red Bull KTM Ajo para 2015
O piloto português Miguel Oliveira assinou contrato com a Red Bull KTM Ajo, ingressando assim numa das equipas de topo no Campeonato Mundial de Moto3.
Miguel Oliveira oficializou hoje a sua ligação à equipa Red Bull KTM Ajo. O namoro entre as duas partes já vinha sendo falado há algum tempo, mas agora a saída de Jack Miller para a categoria raínha MotoGP pode ter ajudado a definir as coisas.
A equipa Red Bull KTM Ajo está na liderança do campeonato de pilotos de Moto3 pelas mãos do australiano Jack Miller. Desta forma, Miguel Oliveira deixa a Mahindra para ingressar numa das mais competitivas equipas do campeonato e aquela que lhe poderá dar as melhores condições da sua carreira para poder lutar pelos lugares cimeiros.
O piloto de Almada não escondeu a sua felicidade referindo que está “muito contente por poder entrar e fazer parte de um grupo tão profissional como a Red Bull KTM Ajo e creio que me vai permitir lutar pelas primeiras posições na próxima temporada. No passado, Aki Ajo já tinha demonstrado o seu interesse em trabalharmos juntos, mas nunca tínhamos chegado a concretizar um acordo. Estou muito satisfeito por poder integrar esta estrutura”.
Já da parte da Red Bull KTM Ajo, o seu director, o finlandês Aki Ajo comentou que Miguel Oliveira “apesar de ser muito jovem, já tem muita experiência, tanto em 125cc como ao mais alto nível da Moto3. Assim como fizemos nos últimos anos com a Red Bull, a KTM e os restantes patrocinadores, vamos trabalhar para manter o mesmo nível e obter os melhores resultados possíveis. Com o Miguel temos potencial para o fazer”.
Está assim dado o passo para uma nova etapa na carreira do piloto nacional que naturalmente se espera venha a ser vitoriosa.
[signoff2]