Miguel Praia com o título na mira
O piloto português Miguel Praia está apostado em lutar pelo título no campeonato brasileiro Moto 1000 GP. As boas prestações e o quarto lugar da temporada passada, permitem-lhe subir a fasquia para este ano. Já a preparar a nova temporada no campeonato brasileiro de Moto 1000 GP, Miguel Praia estabelece objectivos mais ambiciosos para esta época. Depois do primeiro ano de adaptação a um campeonato novo e a uma nova realidade competitiva, o piloto está agora mais experiente e como ele próprio afirma: “no ano passado lutei contra diversos factores muito importantes, como o desconhecimento das pistas e o facto de ter uma moto menos competitiva face ás máquinas dos meus adversários. O ano foi encarado como ‘laboratório’ tanto da minha parte como da equipa, mas conseguimos ser muito competitivos na segunda metade da temporada e isso mostrou que podemos ser ainda mais protagonistas na segunda época”.
Para conseguir lutar pelo título, Miguel Praia conta também com a nova Honda CBR 1000RR que tem agora as mais recentes especificações e que já está de acordo com os novos regulamentos estabelecidos para o campeonato brasileiro que ajudarão a nivelar o nível competitivo. Segundo o piloto: “o novo regulamento vai equilibrar mais o nível e isso também será bom. No ano passado tivemos sempre um ‘handicap’ que era complicado de anular. Isso obrigou-me muitas vezes a andar mais nos limites que os meus adversários. Agora, com as novas regras, o equilibrio será maior e isso será bom para nós e mesmo para pilotos de outras marcas que já anunciaram a sua participação no campeonato”. Com o arranque marcado para Maio no circuito de Campo Grande, o campeonato brasileiro conta assim com o piloto português mais experiente e motivado, “agora já conheço os circuitos, o que me deixa muito mais à vontade. Vamos ter uma moto totalmente preparada no arranque do campeonato, o que não aconteceu no passado ano, o regulamento equilibra mais o nível e por isso tenho que ser mais ambicioso. Tenho uma equipa excelente a trabalhar comigo e a CBR 1000RR estará melhor que nunca e…quero mesmo lutar pelo título!”
Esperemos que em cada uma das oito provas que compõem o campeonato brasileiro o piloto nacional mostre novamente o seu valor e consiga os resultados que lhe escaparam no ano passado.
[signoff2]