Miguel Praia repete o quarto lugar no campeonato brasileiro
Na prova de Cascavel, o piloto nacional deparou-se com problemas com a sua moto e não conseguiu a conquista do terceiro lugar final no campeonato brasilerio de Moto 1000GP, repetindo o quarto lugar que havia conseguido na época passada.
Na última prova desta época, Miguel Praia estava determinado a conseguir o terceiro lugar no campeonato brasileiro de Moto 1000GP, mas logo na qualificação se percebeu que este poderia não ser o fim-de-semana do piloto de Albufeira.
Problemas com a sua Honda CBR 1000GP levaram-no apenas à oitava posição na grelha de partida (apesar de ter saído em sétimo por lesão de um dos pilotos) e depois do arranque um toque com outro piloto deitou praticamente por terra qualquer aspiração a um bom resultado.
Nas palavras do próprio Miguel, “não queriamos mesmo terminar em sétimo. Mas depois do arranque, em que saí bem, bati noutro piloto na primeira curva e o que mais temia aconteceu. Perdi não apenas posições mas acima de tudo o contacto com os pilotos da frente e depois disso fiquei a rodar sozinho, sem ninguém na frente e dessa forma era impossível, apesar de todos os esforços, conseguir recuperar”.
Já em relação aos problemas com a moto, “não conseguimos explicar o porquê. A nossa moto perdeu muita potência e no final das rectas fomos sempre mais de seis quilómetros por hora mais lentos que na prova que aqui fizemos anteriormente. Foi um problema que sentimos nos treinos e na corrida e vamos agora analisar todos os dados que temos para tentarmos perceber ao mesmo o que aconteceu”.
No final Miguel Praia não foi além do sétimo lugar na corrida, o que em termos de campeonato o levou a repetir o quarto lugar conseguido na temporada transacta.
“Fomos quartos no campeonato com menos uma pontuação devido à prova que falhei. Não podemos considerar que é um mau resultado face ao nível deste Moto 1000GP, mas queria mais e sei que poderíamos ter ficado seguramente no pódio” foram as palavras do piloto português ao fechar mais esta participação desta competição brasileira.
[signoff2]