CompararComparando ...

Mini desenvolve novo Clubman

Artigo
Mini desenvolve novo Clubman

[doptg id=”145″]

Depois de apresentada a nova geração do Mini Cooper, a marca britânica está já a trabalhar nas novas gerações das muitas variantes do seu modelo. No caso presente é o Clubman, a “carrinha” Mini, que foi avistada durante o transporte entre sessões de teste de estrada.

Nas imagens podemos ver que as linhas serão alteradas conforme as do Cooper apresentado no certame de Los Angeles. Desta feita, teremos na dianteira, luzes diurnas de tecnologia LED que circundam os grupos ópticos dianteiros e a tradicional grelha dianteira de generosas dimensões. Atrás, destaque para os grupos ópticos, que estão maiores e mais arredondados, e para o pára-choques, que foi revisto e apresenta um design mais esguio.

As proporções face à geração actual, parecem estar maiores, ao mesmo tempo que o pára-brisas também aparenta ser mais anguloso do que até aqui, o que melhorará a performance aerodinâmica do novo Clubman.

As maiores dimensões do novo Clubman servem também um outro propósito, que é o de incluir cinco verdadeiras portas, como se pode constatar pela imagem abaixo, ao invés da solução de “3 portas e meia” existente até aqui. No entanto, o construtor britânico não abdicou do duplo portão traseiro que caracteriza este modelo e que se manterá na nova geração.

Mini Clubman 7

Utilizando a nova plataforma da BMW, a UKL, de tracção dianteira, esticada para poder ser utilizada por esta carrinha, o Clubman utilizará também alguns componentes de baixo peso provenientes da divisão i da BMW e contará com amortecimento controlado electronicamente.

Quanto a motores, deverão ser iguais aos do Cooper e utilizar uma caixa manual de seis relações ou uma automática com o mesmo número de velocidades. Assim, espera-se, a gasolina, um motor de 1,5 litros e três cilindros a gasolina com tecnologia TwinPower Turbo, capaz de oferecer 136 cv Às 4500 rpm e 220 Nm de binário máximo logo às 1250 rpm (230 Nm com overboost). Os 0-100 km/h cumprem-se em 7,9 segundos (7,8 com caixa automática), a caminho de uma velocidade máxima de 210 km/h. O consumo médio anunciado é de 4,5 l/100 km (4,7 com caixa automática) e as emissões de CO2 quedam-se nos 105 g/km (109 com caixa automática).

A oferta Diesel deverá ser assegurada pelo 1.5 de três cilindros com TwinPower Turbo e 116 cv às 4000 rpm e 270 Nm de binário máximo às 1750 rpm. Cumpre os 0-100 km/h em 9,2 segundos, a caminho de uma velocidade máxima de 205 km/h (204 km/h com caixa automática). Os consumos anunciados para esta motorização são de 3,5l/100 km (3,7 com caixa automática) e as emissões de CO2 são de 92 g/km (98 com caixa automática).

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon