CompararComparando ...

Mission-E afinal é Taycan: primeiro Porsche eléctrico já tem nome definitivo

Artigo
Mission-E afinal é Taycan: primeiro Porsche eléctrico já tem nome definitivo

Taycan foi o nome escolhido pela Porsche para identificar a versão de produção em série do protótipo Mission-E, no que será o seu primeiro automóvel totalmente eléctrico de sempre. O anúncio foi feito por ocasião da cerimónia de abertura do evento “70 anos dos automóveis desportivos”, que celebra o 70º aniversário da célebre marca de automóveis desportivos, significando este termo oriental qualquer coisa como como “cavalo jovem e alegre”, no que pretende ser uma alusão ao equídeo que surge no escudo que a identifica a casa de Estugarda desde 1952.

A Porsche não adiantou mais dados sobre o Taycan, mas libertou um filme em que é possível antever a silhueta do modelo e ainda alguns detalhes. E também foram confirmadas alguns atributos já conhecidos: dois motores síncronos com uma potência combinada superior a 600 cv; aceleração 0-100 km/h cumprida em menos de 3,5 segundos, e 0-200 km/h em menos de 12,0  segundos; arranques sucessivos sem perda de performance; autonomia máxima superior a 500 quilómetros no ciclo NEDC.

Com lançamento agendado para 2019, o Taycan será apenas o primeiro modelo da futura ofensiva eléctrica da Porsche, que representará um investimento superior a seis mil milhões de euros até 2022, o dobro do inicialmente previsto. Dos três mil milhões adicionais, cerca de 500 milhões destinam-se ao desenvolvimento de versões e derivativos do Taycan, mil milhões à electrificação e hibridização da gama existente, várias centenas à expansão das fábricas, e cerca de 700 milhões a novas tecnologias, infraestrutura de carregamento e mobilidade inteligentes.

Neste momento, estão ser construídos na sede da Porsche, em Zuffenhausen, um novo espaço para pintura, uma área dedicada à montagem para o Taycan e uma ponte para o transporte das carroçarias pintadas e conjuntos de transmissão. De sublinhar que a produção deste modelo criará, só por si, cerca de 1200 novos postos de trabalho.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon