CompararComparando ...

Morreu o antigo piloto de Fórmula 1 Andrea de Cesaris

Artigo
Morreu o antigo piloto de Fórmula 1 Andrea de Cesaris

O piloto italiano Andrea de Cesaris faleceu ontem num acidente de moto em Roma, a sua cidade natal. O veterano piloto teve uma longa carreira na Fórmula 1 nas décadas de oitenta, correndo para equipas como a McLaren, Brabham, Tyrrel, Jordan, Dallara, Ligier, Alfa Romeo e Minardi.

Andrea de Cesaris estreou-se na Fórmula 1 em 1980 num Alfa Romeo e apesar de nunca ter conseguido chegar à vitória em nenhum grande prémio, o piloto italiano conseguiu subir cinco vezes ao pódio, uma pole position e uma volta mais rápida. A sua última época foi em 1994 quando já poucos esperariam, eis que Andrea de Cesaris substitui Eddie Irvine na Jordan pois o irlandês havia sido suspenso por três corridas por ter provocado um acidente em interlagos.

O italiano surpreende todos com um quarto lugar no Mónaco. Essa prestação abrir-lhe-ia as portas para, depois das três corridas de suspensão de Irvine, Andrea de Cesaris ainda correr pela Sauber, mais uma vez a substituir um piloto, Karl Wendlinger que tinha sofrido um acidente.

Ao subir para o Sauber no Grande Prémio do Canadá, Andrea de Cesaris iria correr o seu grande prémio número 200, pouco depois de ter comemorado 35 anos.

Ontem a Fórmula 1 perdeu um dos seus nomes importantes que pelos 14 anos sucessivos que dedicou a esta modalidade merece também ele um lugar na história do desporto automóvel.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo