Mundial de Resistência regressa este fim-de-semana nos EUA
[jwplayer mediaid=”17656″]
O Circuit of Americas, em Austin, no Texas (EUA) recebe a quarta jornada do campeonato do mundo de resistência (WEC). Depois das 24 Horas de Le Mans, os protótipos (LMP1 e LMP2) e os GT (LMGTE PRO e LMGTE AM) voltam a confrontar-se na pista. São seis horas de corrida no mais recente traçado construído nos Estados Unidos e com homologação para receber o que de melhor há ao nível do desporto automóvel no mundo.
Para além dos impressionantes protótipos que vão lutar pela geral, caso dos Audi, dos Porsche e dos Toyota, destaque, também, para a participação de Pedro Lamy, que partilha a pilotagem do Aston Martin oficial da categoria GT AM com Paul Dalla Lana e Christoffer Nygaard.
Para o português, o objectivo é manter a equipa na frente do campeonato. “Será certamente mais uma prova muito interessante de acompanhar. O campeonato está muito disputado, a concorrência muito forte, mas a equipa tudo fará para manter a liderança do Mundial. Estamos confiantes e tudo faremos para conquistar um bom resultado este fim-de-semana nos EUA”, afirmou Lamy.
A qualificação está agendada para a meia-noite de sexta para sábado, enquanto a corrida de seis horas tem início para as 23h00 de sábado.
Entre as corridas de suporte ao campeonato do mundo de resistência, João Barbosa entra em competição com o Chevrolet Daytona Prototype para defender da liderança no campeonato norte-americano de protótipos, o TUSC. O piloto português, que faz equipa com Christian Fittipaldi, está na frente da competição com 285 pontos, 16 pontos que os segundos classificados.