Nova decoração da Ducati Hypermotard SP
A Ducati tinha várias surpresas para os aficionados da marca no World Ducati Week e entre eleas estava a nova decoração da Hypermotard SP que deverá ser comercializada a seguir ao Verão.
A Ducati Hypermotard tem na versão SP a mais extrema interpretação deste modelo. Inclui todos os componentes técnicos o que se espera de uma Hypermotard mas melhorados para satisfazer as necessidades dos pilotos mais exigentes.
A nova decoração branca e vermelha apresentada no World Ducati Week dá a esta Hypermotard SP um aspecto ainda mais agressivo. A sua apresentação teve lugar no pavilhão “Internacional Village” no circuito “Marco Simoncelli” de Misano e teve como padrinhos Troy Baylis e Carlos Checa.
A Hypermotard SP conta com um chassis multitubular e ganha vida com motor Testastretta 11º com 821cc de cilindrada de última geração que pode ser utilizado em três modos de condução que são o Race e Sport com 110cv e o Wet com 75cv, inspirados na Ducati 1199 Panigale.
Esta Hypermotard tem um maior curso de suspensão para um set-up tipicamente hypermotard o que lhe permite um ângulo de inclinação de até 47,5º. Esta Ducati inclui de série o Ducati Safety Pack que contempla o ABS de três níveis e um controlo de tracção ajustável em oito posições também ele derivado da 1199 Panigale.
A forquilha invertida é uma Marzocchi de 50mm totalmente ajustável com um curso de 185 mm e o amortecedor traseiro é um Ohlins também ajustável com um curso de 175mm. Os pneus são uns Pirelli Diablo Supercorsa SP, 120/70 x 17 à frente e 180/55 x 17 atrás. Mais uma vez a Panigale serviu de inspiração, desta feita para as jantes de três raios forjadas Marchesini.
Todo o conjunto pesa 171 kg em seco e conta com alguns elementos específicos desta versão SP como o guarda-lamas dianteiro em fibra de carbono e um banco exclusivo.
[signoff2]